Detectamos que você está usando um plugin que bloqueia as propagandas do nosso site (AdBlock Plus, Avira Browser Safety ou similar). Ao usar esse tipo de plugin, você está contribuindo para que o nosso site saia do ar, pois precisamos das propagandas para pagar nossos custos. Por favor, desabilite esse plugin para poder acessar o nosso site. SEMPRE QUE POSSÍVEL CLIQUE NO BANNERS PARA AJUDAR O SITE !

A Cor Púrpura – Alice Walker

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrDigg thisPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

O livro narra a comovente trajetória de uma mulher negra na racista América do início do século passado. A Cor Púrpura é um romance feminista sobre a força e dignidade do espírito humano. Aline Walker foi vencedora do Prêmio Pulitzer em 1983.

A comovente história da adolescente negra começa em uma pequena cidade na Geórgia (EUA) em 1909. Celie, uma jovem com apenas 14 anos é violentada pelo pai e se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de engravidar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã. Ela é doada por seu pai a “Sinhô”, que a trata mais como escrava do que como esposa. Grande parte da brutalidade com que Sinhô a trata provêm por alimentar uma forte paixão por Docí Avery, uma sensual cantora de blues, que foi sua amante e tem grande influência na vida de Celie. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie, que se tornou missionária na África. Conforme a trama se desenvolve, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

O livro é narrado em primeira pessoa e tem uma linguagem bastante peculiar de uma “quase analfabeta”.

Edição Portuguesa

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrDigg thisPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

“Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.” - Theodore Roosevelt



17 respostas para “A Cor Púrpura – Alice Walker”

  1. Paola disse:

    Na lista.

  2. disse:

    Um livro forte e que toca profundamente as questões de discriminação racial e sexual. Uma leitura dele foi feita em 1985, por Steven Spielberg. São obras complementares.

  3. Gabrielle disse:

    Recomendo esse livro. Muito bom.

  4. Roujiach disse:

    Obrigado! Vai para coleção.

  5. Fabio disse:

    o filme e muito bom, o livro deve ser melhor ainda.

  6. Emerson disse:

    O filme é excelente, espero muito mais do livro. Obrigado.

  7. Ítalo disse:

    Pelos comentários, vale a pena a leitura.

  8. Eduardo disse:

    bom livro recomendo

  9. Osnei disse:

    Acho emocionante está história! O filme já é bom o livro é ainda melhor.

  10. Sergio disse:

    O filme é maravilhoso…. se mantiver o padrão que o livro é melhor… não dá para perder.

  11. Alysson disse:

    Tenho o livro, mas ainda não li, acho que o ebook agora vai facilitar… o filme é uma obra prima, recomendo para quem não assistiu. Fiquem atentos a cena da música Miss Celie's Blues (Sister), inesquecível.

  12. Juca disse:

    gostei do filme irei ler o livro.

  13. ncerveira disse:

    Excelente livro e também excelente adaptação ao cinema. Recomendado.

  14. euler disse:

    recomendadíssimo, o livro é muito bom.

  15. CidadãoAtento disse:

    poxa estava atrás desse livro! valeu!

  16. Gustavo disse:

    Filme lindo e leitura agradável para um domingo a tarde.

    Recomendo.

  17. Patrícia disse:

    li esse livro há uns tempos e recomendo. mas o que eu também recomendo é o filme. faz uma ligação boa com o livro, e isso é raro mesmo.