cover (373 x 528)

A Seleção – A Seleção #01 – Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para América Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então América conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, América começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

51 thoughts on “A Seleção – A Seleção #01 – Kiera Cass

  1. eu ainda nao terminei de ler pois são muias paginas e ate agora amei o livro

  2. RAIVAAAAAAAA!

    Esse aqui é o volume 1 da série, e a autora ainda não escreveu o 2! >.<

    Mas, assim, me surpreendi, é bem legalzinho. A personagem principal, America, apesar de sofrer por amor, não fica remoendo e segue em frente. Mas como toda modinha atinge em algum lugar, vai ter triângulo amoroso, já começado no final desse livro e que com certeza continuará no segundo…

  3. baixei e converti pra epub, ai na hora de ler estava faltando algumas paginas, achei que o problema tivesse ocorrido na hora de converter pra epub, então tentei baixar o aquivo novamente aqui no site mas diz que o arquivo ta danificado quando tento abrir! E agora?

  4. Eu estou bem curiosa com esse livro, mas como disseram ai em cima ja vi que apesar de ser distopico, neste volume não tem nenhuma ação… Ja está na minha lista, mas vou ler em inglês mesmo … Depois volto pra contar o que achei dele.

  5. Acabei de ler o livro e adorei o romance. Já estou esperando o livro 2….

  6. Não conseguir ler =/

    Diz que o arquivo está danificado e não pode ser restaurado ='(

    O que eu faço?

  7. Ao ler os comentários decidi baixar! Espero que seja tudo isso que as pessoas estão falando (pelo lado bom né rsrs)! Vou passar para o meu tablet e ler durante esse feriadão! Obrigado por disponibilizar mais uma obra!

  8. Mais um que espero que seja tão bom quanto os comentários que tenho lido :) Torcendo o/

  9. Eu acho que não tem nada a ver com Jogos Vorazes, bem diferente. Recomendo muito!

  10. Quem já leu The Hunger Games pode dizer se realmente são livros parecidos?

  11. amo livros distópicos… mas misturando com princesas e reality show já não sei…

    Vou gastar meus pontinhos, mas com ressalvas…

  12. Está na minha lista. Adoro distopias ejá li resenhas que recomendavam o livro.

  13. Eu li esse livro em inglês e amei. É um daqueles livros que você lê e nem percebe que o livro tá chegando ao final. E quando termina você se pergunta: cadê o resto?? Super recomendo.

  14. Já tinha baixado esse livro de outro site e tradução estava tão horrível que tive que abandonar a leitura. Fiquei com medo de gastar meus 30 pontinhos com esse e ter o mesmo problema, mas como confio bastante no site resolvi baixar e não me arrependo. A tradução está ótima e a formatação perfeita! O livro está totalmente recomendado! =)

  15. Eu acabei ler! Gostei bastante! É uma leitura fácil e gostosa, já estou esperando o segundo livro da série. E como ratificando o que comentei antes esse livro não tem nada haver com “The Hunger Games” ou outros livros distópicos (mesmo ele sendo distópico). Se você está procurando um livro cheio de ação pode fechar a página porque The Selection é, do início ao fim, um romance clichê (que lembra muito Cinderela).

  16. Já o tenho na minha lista para futuras leituras, parece-me ser um distópico muito bom…

  17. É fraco, mas é uma leitura rapida e agradável! Tem uma cara daquela série The Bachelor, achei isso meio engraçado. Há rumores de que vão fazer uma série…pode ser interessante para as meninas mais adolescentes. Mas para quem curte The Hunger games, não leia, vai se decepsionar.

  18. Pingback: Lançamentos do dia 27/09/2012 | Biblioteca do Exilado
  19. Parece se tratar de um romance com umas pinceladas inspiradas nos Jogos Vorazes. Como se trata de leitura leve, coisa de pouco mais de uma hora, por que não conferir? Assim que terminar a leitura retorno para fazer uma comparação fundamentada.

  20. Essa capa é muito bonita e chama a atenção pro livro, estou querendo ler faz um tempo já.

  21. Ebaaaa! Já baixei… Depoismde ser comparado à Jogos Vorazes me senti na obrigaçãomde ler :P

  22. a sinopse

    O livro se passa num cenário futurístico, onde Illéa, um novo país foi criado. Apesar de se passar no futuro, estamos de volta a monarquia e a população é dividida em castas. Aqui, o príncipe se casa com uma plebeia. É então que entra A Seleção, onde um grande concurso é organizado para escolher uma dentre as 35 garotas selecionadas, e um reality show irá transmitir essa disputa entre as garotas para conquistarem o príncipe.

    segue a linha de jogos vorazes, mas sem as mortes , mais frufruzinho!

  23. Pelo que andei lendo nas críticas que apesar de algumas pessoas estarem comparando esse livro com "The Hunger Games" ou outros livros distópicos, mas um não tem absolutamente nada a ver com o outro. Se você está procurando um livro cheio de ação pode fechar a página porque The Selection é, do início ao fim, um romance clichê (que lembra muito Cinderela). Portanto acaba de entrar para a minha fila.

  24. Queria saber se é bom (alguém recomenda?) pq só fiquei curiosa depois de saber que vão fazer um série com base nesse livro.

    1. Olha já ouvi criticas nesse sentido. Definitivamente nao é um Jogos Vorazes.

  25. Caramba… E um primeiro momento, ao ler na descrição "Estado Americano da China", achei que era alguma forma de crítica ao socialismo… Mas ao terminar de ler a sinopse, me faz pensar que vai muito além. Parece ser o livro que, sutilmente, lança opiniões que devemos pensar à respeito. Vai para minha lista de livros a serem lidos =)

Comments are closed.