Cristãos, Judeus e Pagãos – Acusações , Críticas e Conflitos no Cristianismo Antigo – Roque Frangiotti

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

cover (616 x 925)As controvérsias religiosas estão à base de conflitos de caráter cultural que muitas vezes acabam em guerra. O Ocidente cristão costuma considerar sua maneira de ver o mundo e de entender a cultura e a sociedade como um patrimônio inquestionável, diante do qual as alternativas oferecidas por outras religiões e por essas expressões culturais e sociológicas são consideradas como barbárie. No entanto, nem sempre foi assim. O próprio cristianismo já foi considerado no diversificado ambiente cultural do Império Romano como uma religião destinada a pessoas rudes, ignorantes, supersticiosas. As críticas que judeus e pagãos faziam aos cristãos são resgatadas neste livro, levando os leitores a mergulhar nas polêmicas que caracterizaram o aparecimento do cristianismo. O ambiente sócio-cultural no qual o cristianismo nasceu é descrito de forma cativante, deixando claro o alcance das polêmicas que surgiram em torno da figura de Jesus, de sua obra e da nova seita que nascia. Ao mesmo tempo, o autor nos oferece um panorama dos esforços que foram feitos por parte dos cristãos para se contrapor à cultura do seu tempo, respondendo às acusações que lhes eram feitas e a ressonância que esse processo teve na vida das primeiras comunidades e na formulação das doutrinas cristãs.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

“Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.” - Theodore Roosevelt



7 respostas para “Cristãos, Judeus e Pagãos – Acusações , Críticas e Conflitos no Cristianismo Antigo – Roque Frangiotti”

  1. mcarrati disse:

    Maravilha, perfeito, excelente
    mais uma vez, muito obrigado

  2. Rogério P. disse:

    O kindle funcionou bem…o epub ainda está, de alguma forma, corrompido…nao carrega o numero páginas total e no final do livro aparece a mensagem 'o livro nao pode ser carregado porque falta um recurso' e volta sozinho para a biblioteca, fechando o livro. Baixei por 3 navegadores diferentes.

  3. Rogério P disse:

    Oi Exilado! O Epub está corrompido, ao menos no ipad ele não carrega as páginas até o final! Baixei duas vezes já! Outra coisa: como faço pra contribuir com doações?! Abraço!