Odisséia – Homero

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Odisséia - Homero “Odisséia” é uma das principais obras épicas da Antiguidade Clássica. Acredita-se que foi escrita em fins do século VIII a.C., mas seus versos perpassaram os tempos e se mantêm vivos até nossos dias. É um grande poema que canta e conta, seguindo a não linearidade da memória, o regresso de Ulisses à terra natal, Ítaca, após dez anos de conflitos na Guerra de Troia. O herói grego, com astúcia, inteligência e força, vive episódios miraculosos em busca da reconquista de seu território e do amor de sua esposa, a fiel Penélope. O realismo das cenas e dos tipos humanos mistura-se ao imaginário mítico, onde circulam sereias, ninfas, gigantes e deuses, compondo a tessitura desse importante cânone ocidental.

Créditos: Esse ebook só foi possível graças ao site eBooksBrasil,, a quem, em nome dos leitores, publicamente agradecemos.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

“Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.” - Theodore Roosevelt



Os comentários estão fechados.