Sherlock Holmes – Obra Completa – Arthur Conan Doyle

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Sherlock Holmes – Obra Completa – Arthur Conan DoyleSherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance Um estudo em Vermelho editado e publicado originalmente pela revista Beeton’s Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Carismático e astuto, fez do método científico e da lógica dedutiva suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis, até mesmo para Scotland Yard, transformou seu nome em sinônimo de detetive. Esta edição reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

“Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.” - Theodore Roosevelt



44 respostas para “Sherlock Holmes – Obra Completa – Arthur Conan Doyle”

  1. Bruno Pinho disse:

    Fantástico, muitíssimo obrigado !

  2. Nightcr4wler disse:

    O link do minnup está com erro de bad gateway e diz que está unreachable.

  3. Gerly disse:

    Verdadeiramente magnifico.

  4. Ramon disse:

    Eu te amo Exilado, sabe disso não sabe?

  5. Lourenço disse:

    Exilado,

    Na versão mobi está faltando, no caso Glória Scott, no finalzinho, a carta deixada pelo juiz para seu filho. Existe a possibilidade de ser corrigido??

  6. Paulo Roberto Theodo disse:

    Exilado, antes de mais nada, meus cumprimentos pelo seu espírito batalhador que faz com que, apesar de todos os contratempos, você continue mantendo o site. Parabéns, mesmo! Bom… estão faltando páginas inteiras no arquivo, além de trechos no texto. Por que, por exemplo, "Um escândalo na Boêmia", que no original tem 3 partes, foi agrupado em uma única parte? Também estou notando divergências na linguagem da tradução. Você está utilizando textos de outras fontes diferentes que não sejam deste livro? Li em um dos comentários a respeito de uma "versão 2.0" do livro. Do que se trata? Bom, era isso! Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho!

    • Sr. exilado disse:

      Paulo, obrigado pelos elogios! Certo, vamos agora a suas perguntas: 1 – Não está "faltando texto" mas o tipo de tradução do ebook pode omitir alguma coisa, tradução é um bicho complicado. 2 – Sim, usei em alguns contos outras traduções por achar melhor. 3- Recomendo se vc curte muito a edição de colecionador da Zahar, é a melhor tradução que temos do Sherlock Holmes! Vale cada centavo!

  7. Luciano disse:

    Uma ótima oportunidade para conhecer a obra de Arthur Conan Doyle. Valeu Exilado.

  8. Helio disse:

    Sou muito fã do Sherlock Holmes, esse livro vale a pena de mais.

  9. Lourival Vitor disse:

    As histérias de Sherlock Holmes são ótimas. Não gostei das últimas adaptações para cinema e televisão. Holmes nunca foi um herói de ação, como quer fazer crer os dois últimos filmes dele. Em todas as suas histórias o que conta é sua incrível capacidade mental para fazer deduções. E o seriado da TV a cabo traz o personagem para os nossos dias. Na minha opinião, parte considerável do charme das histórias de Holmes pode ser creditado à sua ambientação na Era Vitoriana.

  10. Patty disse:

    Maravilha! Esse site vicia…

  11. Mário disse:

    Já li a maior parte da obra mas poser tê-la completa em epub!!!…

    Obrigado

  12. Ronaldo disse:

    Impossível não reler…Sir Arthur é realmente genial

  13. Carlos disse:

    Mais um pra estante virtual. Obrigado

  14. nandocmmc disse:

    Mais uma obra para minha vasta bagagem… Obrigado!!!

  15. Sandro disse:

    Ansioso para ler…

  16. Cláudio disse:

    Cara, sem querer ser pé-no-saco, mas já sendo…

    E aquela versão "2.0", ainda rola?

    Valeu!

  17. Silvio disse:

    Um sonho se realiza, Sherlock completo!

  18. Marcelo disse:

    obrigatório, sem discussão. Valeu!

  19. Andrea disse:

    Estou muito feliz por ter encontrado livros aqui que me farão ficar em maravilhada e meu tempo não será desperdiçado qdo estiver no trânsito. Obrigada!

  20. Leandro Ernani disse:

    Geovany está certíssimo, o seriado atual apenas agrega à obra original. Li há muito tempo toda a obra de Doyle sobre Holmes, e comecei há alguns anos a procurar livros de Holmes de outros autores; gosto particularmente do encontro de Sherlock com Freud, na obra "Uma solução a sete por cento", que faz referência ao vício do detetive por cocaína. Para quem gosta de detetives, é um prato cheio.

  21. Leandra disse:

    Todos os livros do Sherlock se enquadram entre os melhores que eu já Li!! Recentemente foi lançada uma série chamada ''elementary'' está no segundo episódio, é uma adaptação super agradável, excelente para relembrar os casos de nosso queridos: sherlock e Watson!! Fica a dica para os fãs!!

  22. ePub Mania disse:

    Agradecido!

  23. Ana Fuhle disse:

    Gosto muito de Sherlock.

  24. Luciano disse:

    Já li o Cão dos Baskervillee e um Estudo em Vermelho, muito bons, agora poderei ler os demais contos. Obrigado!

  25. Milton disse:

    Obrigado pela disponibilização dessa Obra Completa.

  26. Nando disse:

    Exelente,

    finalmente a obra completa do Sherlock Holmes, uma excelente leitura a todos.

  27. Geovanni disse:

    Sou fã do Sherlock. Lendo a obra vê-se o quão pobres são a maioria das adaptações para a tv e cinema. A célebre frase "elementar, meu caro Watson" raramente é vista na obra literária, enquanto na tv tanto estereotipa o personagem. Para quem é fã Sherlockiano, recomendo o seriado Britânico da BBC "Sherlock" que, na minha humilde opinião, acertou a mão na adaptação. Não apenas pela brilhante atuação dos atores, como pela utilização dos contos e romances verdadeiros como norteadores dos episódios. São 3 eps, de 1:30h, por temporada. Mesmo para quem já leu todas as estórias, como eu, o seriado não perde o brilho, pois o roteiro genial adapta as aventuras para os dias atuais (Watson publica em um blog e Sherlock tem um site "a ciência da dedução", p. ex) e da um desenrolar e desfecho alternativo, mas igualmente genial.

    Exilado, parabéns pela reunião da obra.

    Tenho versões em pdf que podem auxiliá-lo nas correções que se mostrem necessárias. Posso enviá-las, se desejar.

  28. Ronaldo disse:

    Muito Obrigado Exilado, eu nunca tive a oportunidade de ler nada do Arthur Conan Doyle

  29. André disse:

    Interessante que já li Um Estudo em Vermelho diversas vezes, é o meu preferido, mas olhando agora o índice percebo que algumas histórias nunca tive a oportunidade de ler, agradeço a oportunidade, Sr. Exilado.

  30. Luiz disse:

    O mundo de Sherlock Holmes criado por Sir Athur Conan Doyle sempre será um dos melhores lugares para se viajar no universo da literatura. Este ano li os livros "Um estudo em vermelho", "O signo dos quatro", "Aventuras de Sherlock Holmes" e alguns contos em inglês. Como fã das aventuras dos senhores Watson e Holmes agradeço ao Exilado de Marília por compilar as histórias em formato digital, agora poderei acompanhar as investigações em qualquer lugar! Obrigado Exilado e parabéns pelo trabalho!

    *ainda não identifiquei falhas no formato digital, mas se eu encontrar algum entrarei em contato! Abração

  31. Fernando disse:

    Ainda há erros sim, Exilado. Estou relendo a obra completa e faltam diversas palavras no Signo dos Quatro e uma ou outra no Escândalo da Boêmia. Estou no caso das "Cinco Sementes de Laranja" e não percebi mais erros. Nada que impeça, contudo, a compreensão do texto.

  32. Julio Heber disse:

    O Melhor Detetetive Da literatura! já li tdos os livros! Obrigado my friend Exilado!

  33. Arthur disse:

    O problema no e-book, além dos erros em "O Signo dos Quatro", é que todas as palavras que estão em itálico não aparecem. Comparei com uma versão em inglês, e são somente as palavras em itálico.

    • exilado disse:

      Arthur, vc baixou a nova versão? Os erros FORAM corrigidos no "O Signo dos Quatro" e outros pequenos erros. Se as palavras não aparecem pode ser um erro do seu leitor de epub e não do ebook. Abs

  34. Cláudio disse:

    Valeu Exilado. Baixei essa versão e vi correções em "Escândalo na Boêmia" que faz parte de "As aventuras de Sherlock Holmes". Vou começar a ler novamente de onde eu tinha parado na versão antiga, graças a tua dedicação.

    Essa é a versão definitiva que tu tinha falado ou ainda é uma "atualização" da 1.5?

    Mais uma vez, OBRIGADO!

    Parabéns pelo site, tá cada dia melhor!

  35. Cláudio disse:

    Valeu cara, mas, infelizmente, ainda tem problemas. Tentei continuar lendo de onde eu parei na outra versão, mas me deparei com os mesmos problemas. Continua faltando palavras no meio do texto…

    Mesmo assim valeu por corrigir alguns deles, como o capítulo 10 do "sinal dos quatro" que você arrumou.

    Seu site é o melhor, sem dúvidas, e você é O Cara!

    Valeu!

    • exilado disse:

      Cláudio, se vc puder me fazer um favor de colocar o conto ou texto que está com problema, assim como o capítulo fica mais fácil de corrigir o mesmo. Quero deixar o mais perfeito possível! Abs

      • Binais disse:

        Faltam palavras por todo o "o signo dos quatro" além de o capitulo 10 ser a repetição do 9.

        • exilado disse:

          Estou preparando uma nova e definitiva versão, enquanto isso lancei uma versão 1.5 que corrige varios erros. Abs